Sebrae promove oficina gratuita para MEIs e novos empreendedores; ação faz parte do projeto MEI na prática
Texto divulgação Prefeitura de Araquari

Na palestra, será possível esclarecer dúvidas sobre processos de formalização do MEI, as vantagens de ser um microempreendedor, as responsabilidades, processos para alteração, baixa e desenquadramento, entre outros assuntos.
A estimativa da Prefeitura é de que exista cerca de 700 MEIs formalizados no município. O microempreendedor deve ter o seu faturamento anual dentro do limite de, no máximo, R$ 60 mil.
SALA DO EMPREENDEDOR – Os microempresários que buscam orientações para se formalizar, expandir ou iniciar um novo negócio em Araquari também contam com a Sala do Empreendedor. O projeto firmado em 2016 é uma iniciativa da Prefeitura e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). No local serão oferecidos os serviços de formalização, solicitação de inscrição municipal, emissão de alvará de funcionamento, alterações cadastrais, capacitações, treinamentos e informações sobre cursos e compras governamentais.
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. A Sala do Empreendedor fica localizado na avenida Coronel Almeida, nº 60, bairro Centro.