Mobilidade de Araquari é desafio para os próximos anos, afirma Presidente da ACIAA

bg_slide_home_3_3

Mobilidade de Araquari é desafio para os próximos anos, afirma Presidente da ACIAA

Mobilidade de Araquari é desafio para os próximos anos, afirma Presidente da ACIAA

Debate sobre o desenvolvimento do município foi promovido pela entidade

No dia 29 de março, a Autopista Litoral Sul participou do 26º Café com Autoridades, evento da Associação Empresarial de Araquari, que promove debates na cidade. Na ocasião, o Diretor Superintendente da Autopista, Paulo Mendes Castro, apresentou ao público de cerca de 100 empresários os investimentos  2,3 bilhões feitos na ao longo da BR 101, nos últimos 10 anos e respondeu a questionamentos do público sobre questões específicas de Araquari.

A empresa tem investido cada vez mais em segurança, com foco na manutenção da rodovia e na instalação de câmeras de monitoramento, para o Diretor Superintende Paulo Castro se as mudanças nas vias salvaram uma vida o trabalho já valeu a pena. A Autopista também tem investido em ações sociais no município como o “Viva Comunidade” realizado no Itinga no ano passado que ofereceu a comunidade serviços de saúde e bem estar, além da reforma de um centro de educação infantil no município.

Ao final da apresentação, a ACIAA entregou ao Diretor Castro um ofício solicitando atenção da Autopista para alguns trechos como por exemplo prolongamento da pista de aceleração na saída 58 A, retorno na corveta e mais marginais ao longo da via facilitando o acesso e ligação aos bairros. Para o presidente da ACIAA, a classe empresarial precisa se unir para buscar melhorias nos acessos à cidade.

Ainda com a temática da mobilidade, o Gerente de relações governamentais da BMW, Amir Hamad, apresentou os novos rumos que a empresa está tomando investindo cada vez mais em carros elétricos e com comandos automáticos. Para a BMW, o futuro pede que a empresa se atualize e apresente soluções mais renováveis. Araquari possui o primeiro ponto público para abastecimento de carros elétricos no estado de Santa Catarina.

O Prefeito de Araquari, Clenilton Carlos Pereira, também participou do evento, e a convite da ACIAA apresentou aos empresários as ações de seus 100 dias de governo. O prefeito destacou a retomada de obras, investimentos em saúde, parcerias público e privadas e a busca de recursos do governo federal para a obra de pavimentação da Estrada Geral da Corveta e Porto Grande – que faz ligação da BR 101 com a BR 280.

Durante o evento os novos sócios também receberam o certificado de Empresa Associada. O Café com Autoridades teve o apoio da empresa Giga Eventos que forneceu a estrutura de som e imagem e da Dr. Barista que forneceu uma máquina de café.

O próximo Café com Autoridades está marcado para o dia 28 de junho e a ACIAA espera receber a visita do Governador Raimundo Colombo. Mais informações serão divulgadas próximo ao evento.

Anterior ACIAA está realizando agendamentos para cursos da CIPA
Rua Pref. Itamar Bertino Cordeiro, 37 – Centro, Araquari – SC
Atendimento

Seg. – Sex: 8:00 – 17:30

Soluções

Mídias Sociais

Nos acompanhe também nas redes sociais!

© 2024 ACIAA - Todos os direitos reservados.