Empresas do setor Metalmecânico são beneficiadas com o Programa Brasil Mais Produtivo em Araquari e região

No dia 18 de outubro a ACIAA recebeu a equipe do SENAI para apresentar aos empresários da região o Programa Brasil Mais Produtivo. O programa é uma parceria com o Governo Federal e oferece uma consultoria em Lean Manufacturing com foco na redução de desperdício no chão de fábrica e objetivo de aumento de pelo menos 20% produtividade na empresa. A consultoria de 120 horas é 83% subsidiada pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e SENAI.

Em Joinville e região as empresas selecionadas para o programa são do setor metalmecânico de pequeno e médio porte (11 a 200 funcionários). A consultoria atua para diminuir os desperdícios mais comuns como tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos resultando em ganho de qualidade, redução de custos, aumento da produtividade e retorno financeiro do valor investido. O prazo para início do programa na empresa é junho de 2017, mas é importante que a empresa faça adesão ainda este ano para garantir o recurso. O custo total do programa é de 18 mil reais, sendo 15 mil subsidiado e 3 mil contrapartida da empresa.

Cleder Bez Batti, Gerente Técnico de Educação e Tecnologia do SENAI foi quem apresentou o programa aos empresários na ACIAA e destacou que a adesão tem sido baixa na região, correndo o risco dos recursos serem destinados para outra região caso o programa não consiga preencher as 120 vagas. Para participar basta realizar o cadastro no site www.brasilmaisprodutivo.gov.br e o SENAI entrará em contato. Mais informações sobre o Programa viviane.baumgartner@fiesc.com.br.

Assista o vídeo para entender melhor o programa: https://youtu.be/f5dIWgifJSE

Anterior ACIAA participa do 4ª Stammtisch de Araquari