Aprenda a usar o Serviço Central de Proteção ao Crédito a favor da sua empresa

Aprenda a usar o Serviço Central de Proteção ao Crédito a favor da sua empresa

Aprenda a usar o Serviço Central de Proteção ao Crédito a favor da sua empresa

O Serviço Central de Proteção ao Crédito existe para proteger os comerciantes dos clientes inadimplentes, mas esse é um assunto que ainda desperta muitas dúvidas nos empreendedores. Quando é hora de desistir de negociar e tomar medidas mais drásticas? E quais são as consequências disso?

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Como funciona o Serviço Central de Proteção ao Crédito?

O Serviço Central de Proteção ao Crédito é um sistema de dados organizado e mantido por instituições públicas, como o Banco Central e corporações privadas ligadas às Associações Comerciais dos Estados, com o objetivo desse sistema é o de prestar informações sobre adimplência e inadimplência aos lojistas, bancos nacionais e instituições fornecedoras de crédito em geral. Para atingir essa finalidade é utilizado um registro de informações sobre o histórico de débitos não pagos de diversos cidadãos.

Dessa forma, o Serviço Central de Proteção ao Crédito protege não só os comerciantes, mas também os bons pagadores. Os clientes que pagam sempre em dia conseguem o crédito facilitado, enquanto aqueles com histórico de inadimplência são reconhecidos pelas empresas.

Por que utilizar o Serviço Central de Proteção ao Crédito?

Essa dinâmica permite que a sua empresa se beneficie em diversos aspectos relacionados à gestão de crédito. Na prática, a sua empresa terá mais sucesso em evitar clientes inadimplentes e identificar aqueles que não costumam pagar as suas dívidas em dia. Isso possibilitará que você encontre os bons clientes, que não possuem problemas de inadimplência, e estabelecer uma boa relação com eles.

Ao oferecer melhores condições de pagamentos a eles você será capaz de potencializar as vendas – otimizando os resultados e gerando um ganho na saúde financeira. Por outro lado, em diversos casos você irá se deparar com clientes que não pagam o que devem ao seu negócio, por mais que você insista em uma renegociação. Apesar de não garantir o pagamento da dívida, a inserção desse cliente em uma lista de devedores poderá servir de estímulo para o pagamento – além de alertar as outras empresas do mercado em relação àquele consumidor.

Você já faz uso do Serviço Central de Proteção ao Crédito? Ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Responda este e-mail ou entre em contato conosco que ficaremos felizes em ajudá-lo!

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